19 de março de 2013

Caloura... Pela 3ª Vez!

Se tem alguém que sabe ser caloura esse alguém sou eu: enfrentei meu "terceiro primeiro dia de aula" em uma faculdade kkkk Estranho, não?


Como vocês sabem, meu primeiro e segundo vestibulares foram uma sucessão de tentativas:  fazer o ENEM pra ver no que dava, querendo fazer Letras ou Psicologia, mas passando para Turismo que virou Pedagogia e acabou em Biblioteconomia. Hoje, finalmente, é Letras e vocês crêem que eu ainda não creio?



Esse primeiro mês fazendo uma faculdade que realmente queria e que almejava desde sempre está sendo uma experiência e tanto: como foi diferente o primeiro dia de aula de Letras. Vamos comparar minha resposta para a mesma pergunta feita nas três faculdades: "Por que você está aqui?"


2010, em Pedagogia - "Eu queria fazer Letras, ou Psicologia, mas não consegui. Como tenho afinidade com a área de idiomas, pensei em tentar Turismo, mas não formou turma e acabei vindo fazer Pedagogia, por influência da minha mãe, pedagoga. Mas se me formar na área, gostaria de me especializar em Psicopedagogia" (eu sou empreendedora assim mesmo).



2011, em Biblioteconomia - "Eu queria fazer Letras, ou Psicologia, mas não consegui pela segunda vez. Cursei um semestre de Pedagogia, mas não me encontrei lá. Queria fazer algo mais parecido com Letras,  Eu adoro livros e frequentadora de bibliotecas desde criança, então... Acho que posso me dar bem aqui." (Quem dera eu soubesse que não é preciso apenas isso para ser bibliotecário....)

2013, em Letras - "Eu queria fazer Letras. Psicologia, em segundo lugar. Mas tentei dois vestibulares e não consegui. Cursei um semestre de Pedagogia, três e meio de Biblioteconomia e agora finalmente consegui o que eu queria e é aqui que pretendo ficar e seguir carreira. Sou apaixonada por linguagem, por inglês e por tudo que envolve a língua. Eu persisti e estar aqui agora é a realização de um sonho." (pausa para focar meus olhinhos brilhando *_*)


Eu comparei tudo isso esses dias e está tudo diferente. Já chegar no primeiro dia cheia de vontades e de expectativas,  querendo contribuir, querendo participar e conhecer. Me identifiquei com os outros alunos que, como eu, dividem a mesma paixão por Literatura, Gramática (sim, Gramática), escrever, ler, estudar nossa língua linda e rica. Eu me vi refletida nos meus colegas de classe que, como eu, estão realizando seus próprios sonhos no curso de Letras - Inglês.

E agora eu sei também como se sentem as pessoas que antes eram eu mesma, dizendo "Bem, eu não queria realmente Letras. Queria estudar Fisioterapia/Hotelaria/Psicologia/Biologia/Matemática (sim, existem todos esses casos lá na turma)". Me vi neles também. E torço para que, como eu, se encontrem. E não desistam do que realmente querem. Eu não desisti, nem por um segundo. E agora, estou aqui. Loh, acadêmica de Letras - Português/Inglês :D


Até agora, como nos outros primeiros períodos, tudo é novo e incerto. Mas tudo que vivi antes me preparou para isso. Agora, eu arraso nos trabalhos acadêmicos que a Biblioteconomia me ensinou a normalizar e sou fera nas teorias educacionais que a Pedagogia me mostrou: nem vou estudar muito para as primeiras provas ;) Ah, e já ganhei  meus primeiros elogios em Leitura e Produção Textual com uma crônica pedida em atividade. Ficou claro que estou onde devia estar?



E daqui pra frente é ir realizando, aos pouquinhos. Me esforçando para continuar no caminho. E vencer :)



Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...