1 de novembro de 2012

Sobre escolhas, ENEM, Biblioteconomia e um grande amor

Ontem foi um dia importante. Eu fui na universidade me desvincular do curso de Biblioteconomia.

É sempre dificil deixar coisas para trás. Mas é necessário. Eu nunca senti que pertencia àquele universo. Sim, eu amo livros, sim, eu amo as bibliotecas. Mas só por que você gosta razoavelmente de ler sobre Física Quantica não quer dizer que deva se tornar físico.


Eu sou muito grata à Biblioteconomia por que até aqui eu aprendi muitas coisas. Sobre conhecer pessoas realmente, sobre fazer amigos, sobre pensar, sobre criticar e enxergar como as coisas realmente são. Mas sabe quando você não se vê fazendo alguma coisa? Como não sente a paixão e a vontade de contribuir fazendo certa coisa? É assim que me sentia. E não acredito que a Biblioteconomia, já tão discriminada e ainda pouco vista pelas pessoas, mereça mais um profissional que não tenha amor pelo que faz. Ela merece mais. 
Eu tive que fazer escolhas, como já contei aqui, e deixar a Biblioteconomia foi uma delas. Por que meu verdadeiro amor e meu chamado para contribuir com o mundo vem das Letras, é no meio delas que me sinto em casa. E decidi tentar mais essa vez me juntar a elas. Minha mãe disse que talvez seja por que, nas palavras dela "eu não nasci para organizar os livros, mas para escrevê-los". Claro que isso é uma generalização, mas eu entendi o que ela quis dizer. E creio que seja essa minha sina.
Quanto à Psicologia, é o mesmo caso. Eu admiro muito essa carreira e talvez um dia eu a siga, quando me sentir mais preparada para ela. Eu sei agora que quero seguir minha vocação, de fato, não me arriscar mais por caminhos desconhecidos, mas trilhar o que eu já havia estabelecido há tanto tempo. Eu tentei outras coisas, mas eu sei que é ao mundo das línguagens a que pertenço. Foi como tentar esquecer o grande amor da minha vida saindo com outros caras que eram apenas razoáveis. Eu jamais esqueci meu grande amor e todo esse tempo ele esteve esperando por mim.
Hoje é antevéspera do vestibular e lá vou eu mais uma vez, persistente e confiante em minha meta. E ao redor do Brasil, muitos outros jovens, adolescentes ou adultos, quem sabe, estão ansiosos por realizar esse teste psicológico de dois dias que é o ENEM. E muitos vivem esses dilemas, ficamos um pouco confusos e indecisos. E eu torço para que hajam muitos sonhos realizados e não apenas ocupantes de cadeiras na universidade. Que venham daí grandes profissionais e estudiosos que farão do mundo um lugar melhor. Romântica, eu? Acho que seja apenas muito otimismo. Mas se eu não for otimista, então não há motivo para continuar em frente.

Eu estabeleci outros objetivos, mudei minha concepção de muitas coisas e cresci como jamais pensei que poderia. Essas mudanças são reflexo disso. Espero que finalmente eu encontre nas Letras meu lar. E possa contribuir de verdade para propagar a beleza e importância das palavras. Esperem, eu já faço isso aqui haha. Mas não seria nada mal expandir ainda mais esse universo. 

Bem, tudo que podia ser lido foi, tudo que podia ser estudado foi. Agora é descansar e manter em foco o objetivo maior: ser feliz.

Até  próxima!

4 comentários:

  1. Muito lindo seu texto! Adorei de verdade!
    Eu sou romântica nesse sentido e acho que todo mundo deveria fazer o que realmente gosta, independente das consequências. E lutar para que o sonho nunca se deixe esvair.
    Eu tenho certeza de que você vai gostar muito do curso, é o que posso dizer agora. Ele me surpreendeu de uma maneira muito positiva. Eu acredito que dessa vez você conseguir realizar esse sonho. Torcendo muito por você :)

    Nos vemos nos corredores do CCH, entre uma aula e outra de Letras u.u haha

    :*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Day... Eu acredito assim mesmo, sou uma pessoa de fé, graças a Deus :)

    Mas sim, quem sabe nos esbarremos por lá - eu adoraria!

    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Pow... FIquei triste... Sentirei tua falta naqueles corredores.....
    Boa sorte no teu novo caminho!
    Que Deus te ilumine e abençoe sempre!!!!
    BEijo!

    ResponderExcluir
  4. Que nada, Sol, ainda nos esbarraremos por aí :) Obrigada, é só o que tenho pedido: benção e sabedoria pra escolher direito! Beijo!

    ResponderExcluir

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...