4 de janeiro de 2012

I miss you, miss you.


Nem bem o ano começou e eu já estou com saudades.



Mas é que hoje senti inúmeras saudades. De tudo, de todos, das coisas que eu amo e até das que odeio! Aí fiquei pensando se sentir saudades é ruim ou se é bom.

É ruim porque:

1. Te dá uma sensação de impotência muito grande. Porque geralmente a saudade é de algo que você não pode alcançar no momento, ou não pode mais alcançar.

2. Ela te deixa aéreo e pensativo demais, se permitir. Fica suspirando pelos cantos e imaginando mil situações que já se passaram.

3. Dependendo do que se sente saudades, ela pode ser corrosiva. Aquela saudade de um tempo que não existe mais pode te deixar triste.

4. Ela faz surgir uma sensação de monotonia, em que sente um pedaço seu longe, fora de si. 

Mas pode ser boa porque:

1. A saudade cria vontades na gente. Coragem, talvez. Ela nos faz lembrar do que era bom e querer mais ainda o que já teve ou consertar os erros que cometeu.

2. Ela te faz lembrar que viveu muitas coisas boas. E te faz reviver as melhores memórias, sorrir junto mesmo por alguns minutos, antes de a memoria se dissipar.

3. Pode despertar um desejo de viver mais, para criar mais lembranças boas de se viver. Faz você querer continuar resgatando na memória o que aconteceu de bom e repeti-las.

4. Ela te mantém ligado a si mesmo. Te faz permanecer são, consciente de que sua vida tem significado e que teve recordações para guardar consigo, que só você terá, únicas e intransferiveis. 

No fim das contas, a saudade pode ser boa ou ruim, depende do que você sente saudade e do que permite que ela faça com você. Depende também de quão estruturado mentalmente você estiver. 

Neste momento, mesmo, eu sinto a saudade me deixar nostálgica e ansiosa, porque pelo menos a saudade do meu amor, uma das mais pungentes agora, eu irei matar em pouco tempo. Acho que a saudade mais gostosa é a que sabemos que poderemos matar um dia. 

Quanto as outras saudades, bem, essas vão me perseguir sempre: saudades de quando eu era criança, de quando eu tinha meus amigos sempre por perto, de quando eu escrevia mais do que hoje. De quando eu era mais simples.

Mas não posso me esquecer que essas lembranças não são só minhas agora: pertencem ao passado, também. Então, para me ater só as saudades boas, vou continuar esperando meu amor, faltam só uns 10 dias agora pra nos vermos outra vez. E para melhorar o humor, vamos ouvir uma música boa sobre saudade?

"Você virá para casa e acabará com esta dor esta noite?" (Blink 182)


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...