23 de janeiro de 2011

Eu e meus alter egos

 Eu sempre brinco que tenho múltipla personalidade, mas isso faria de mim uma psicopata altamente perigosa. Mas a verdade é que eu tenho pessoas que são modelos de comportamento para mim e me ajudam a entender melhor a mim mesma. Tá, é meio coisa de doido, mas eu nunca disse que sou normal.



 Segundo a Wikipedia, 
 (...) o alter ego de uma pessoa não é uma faceta escondida ou secreta da sua personalidade, mas sim alguém de muito íntimo, um amigo fiel e inseparável em que essa pessoa se revê e deposita absoluta confiança. O alter ego é, neste caso, um perfeito substituto em que a pessoa pode delegar a sua representação ou outra função importante, na certeza de que ele pensará e agirá como ela pensaria ou agiria, isto é, como se fosse ela própria
 Psicologicamente falando, eu não sei se isso é possivel, mas eu tenho varios alter egos (bastantes), metade em carne e osso, metade são feitos de tinta e papel, mas tão reais quanto. Eu sempre uso esses exemplos nas mais variadas situações da minha vida. São as pessoas que penso: "O que ele faria se estivesse no meu lugar?". Para isso que eles servem, alter egos nos dão um norte ou simplesmente mostram  que você não é o unico a pensar daquele jeito. Aposto que você tem os seus, também.
 Vamos a meus alter egos de carne e osso.
  Eles são quatro: Minha mãe, meu irmão e meus amigos André Angelo e Rayssa Monroy. 
  Minha mãe, porque ela é minha mãe. Não, serio, Márcia Cristina é simplesmente a melhor pessoa que eu conheço. Sabe uma pessoa genuinamente boa e compassiva? Ela. Nada a magoa de verdade, nada a abala. Por mais que ela tenha problemas, ela enfrenta tudo de cabeça erguida e olhos radiantes. Minha mãe é muito bondosa, simpatica e alegre. Poucas vezes a vi chorar e nem era por tristeza. E nós somos amigas de verdade, conto tudo a ela sem medo de ser feliz. Vivo dizendo que quando ela morrer, vai direto pro céu.
  Aí tem meu irmão, Diego, que é uma mala mesmo. Mas ele é o cara. Personalidade magnética, como dizem. Meu mano é uma pessoa muito hang-loose, sabe? Esse é outro que por nenhum problema do mundo ele se descabela. O que o torna o imediato oposto de mim. kkkkkk Mas acho que ele puxou à mãe e eu, ao pai nesse sentido.E ele consegue ser engraçado com uma habilidade incrivel, a toda hora, sem falar no quanto ele entende de informática. Cara, meu irmão é mesmo muito inteligente. Eu sou só uma metida a CDF, mas ele é um verdadeiro nerd. O pc trava e ele aperta só dois botões pra resolver. Fico de cara. Como eu queria ser assim! Ele me deixa orgulhosa às vezes. Só as vezes. Hehe


  Bem, por utlimo, meus dois melhores amigos no mundo inteiro: André e Rayssa.
André, bem, agora são 7 anos de amizade, então dá pra ter uma ideia do quanto gosto dele. André, além de lembrar muito meu irmão na personalidade (e na idade), ele foi meu primeiro amigo do sexo oposto. Crescemos juntos (ou não tão juntos haha) e ele é uma das únicas pessoas que tem paciencia comigo. E ele tem valores muito enraizados e poucas vezes eu conheci um rapaz tão sensivel. Sem falar que ele é um filósofo nato, domina a arte de refletir e encontrar soluções. E eu sempre tentei ser assim. Ainda falta muuuuuito. HAHA Por fim, ele é musico e eu morro de inveja das habilidades dele com instrumentos.
  E então, tem Rayssa, amiga recente (3 anos). Rayssa... Como descrever? Ela é louca e racional na mesma medida, ela é uma artista, ela é uma pessoa tão única e especial que eu acho que ainda não inventaram palavras precisas o suficiente para descrevê-la. Mas a garota tem um senso de realidade tão amplo e uma capacidade que admiro tanto nela como em André: ver a beleza das pequenas coisas, seja uma casa abandonada no meio do nada ou uma expressão facial involuntária.
  Eles estão sempre ao meu lado, presentes ou não fisicamente. E faço de tudo para pensar como eles.


  Mas também tenho alguns alter egos da ficção, como não poderia deixar de ser. Elas são todas de literatura estranjeira, meu tipo preferido, e tem muito em comum entre si, mas ao mesmo tempo acrescentam um ponto em cada uma. Estiveram comigo durante uma época da minha vida e nunca mais me deixaram. São elas:
  1 - Hermione Granger, da Série Harry Potter 
 Ela representa meu eu dos 12 aos 16 anos. Hermione é a CDF da turma, a amiga que se demonstra imprescindivel e que é tão racional que as vezes se perde quando se depara com emoções muito fortes. Eu quis muito ser assim naquela época. Ela me ajudou a definir minha personalidade. Hoje, tenho alguns resquicios...
 2 - Violet Baudelaire, da Série Desventuras em Série
 Violet também esteve comigo por volta dos 14, 15 anos, e ela é muito criativa, esperta e doce. Sendo a mais velha dos três Baudelaires, Vi tem um senso de proteção dos que ama muito forte e consegue pensar muito bem sob pressão. Sempre admirei isso nela e tento agir assim, embora muitas vezes eu perca o controle, kkkkk
3 - Isabella Swan, da Série Crepúsculo
  Bella é dissimulada, meio sonsa, dizem por ai. Mas ela me ajudou muito também entre meus 17, 18 anos, quando a conheci. Bella é confusa às vezes, sentimental e teimosa. Eu a encontrei numa época que eu tinha tantas duvidas quanto ela e me sentia bem deslocada, como ela chegando em Forks. 
4 - Anita Blake, da Série Anita Blake: Vampire Hunter
 Anita, minha querida Anita... Ela é minha definição atual de quem sou e quem quero ser. Anita é detreminada, corajosa, engraçada, se irrita facilmente e tem muito senso prático. Tudo isso sendo feminina e agradavel na medida certa. Seus relacionamentos amorosos não acontecem com frequencia, mas quando acontecem, são as pessoas mais especiais possiveis. E também as mais problemáticas. Ela quer abraçar o mundo com as pernas, cuidar de todos, e por isso acaba ficando sobrecarregada. Enfim, Anita e eu nos damos muito bem.  
5 - Madame de Merteuil, do livro Ligações Perigosas
  Ela é fria, calculista, inteligente, amarga e tem habilidade de fazer tramas tão perfeitas para conseguir o que quer e sabe exatamente como agir em cada situação. Ela é uma estrategista que, por meio de cartas, envolveu todos na teia dela de planos. Eu queria muito ser sagaz assim. Estou tentando... Falando em teia...
6 - Gwen Stacy, da Série Homem Aranha (HQs)
 Miss Stacy é doce, sincera e uma amiga exemplar. Apesar de seu fim tragico na serie, ela ficou para sempre na vida de Peter Parker como a única que já conseguiu entendê-lo em sua vida complicada. Somos parecidas em nossa parcimônia em ajudar os outros. 
7 - Gata Negra, da Série Homem Aranha (HQs)
  O alter ego de Felicia Hardy é um dos meus, também. A Gata é ardilosa, divertida e bem louca. Mas eu gosto muito dela e às vezes consigo ser mais como ela. Às vezes... ;P


Então é isso, eu e meus alter egos ficamos felizes em dividir esse aspecto da vida. Espero que isso lhe dê idéia de como sou e o que pretendo ser e também que você tenha visto que nao é o único que tem alguém que responde por você. :)  


Até a próxima!!!

4 comentários:

  1. Uma pessoa com alta compreensão sobre se mesmo eu à admiro muinto pq certamente ja é dificil de uma pessoa (principalmente em nossa idade)entender nossa personalidade mas vendo isto q vc descreveu sobre vc mesma me deichou certamente abismado =D...sinceramente agora eu confirmo q vc é uma pessoa q eu certamente teria q conhecer ^^

    ResponderExcluir
  2. tu disse, no mínimo 3 vezes, que é sexy!
    Lolô, cadê a humildade?
    Kkkk

    ResponderExcluir

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...