16 de junho de 2010

Já Li - "O Livro de Ouro da Mitologia", de Thomas Bulfinch

Gentem, eu sempre fui fissurada em mitologia grega! Gosto muito mesmo, e queria encontrar um livro que resumisse bem todos os mitos e nunca tinha achado. Até uma semana atrás.

Encontrei O Livro de Ouro da Mitologia - Histórias de Deuses e Heróis. Caraca, muleke, esse livro é bom pra caramba!!! (Menos, Lorena). De Thomas Bulfinch, formado em assuntos mitológicos pela Universidade de Harvard (tá, meu bem?), lá pelos idos de mil setecentos e guaraná-com-rolha (se estivesse vivo, teria 214 anos), Thomas fez um favor para a humanidade ao registrar TODOS os mitos gregos E orientais E hindus E nórdicos! Muita cultura...

Ele explica desde como os gregos concebiam a  origem do mundo ateh sua constituição e a galera do Monte Olimpo. Tem deus lá que eu nem sabia que existia. Você já ouviu falar em Clitemnestra? E em Trofônio? É, que coisa.
Mas outra coisa que descobri lendo esse livro é que o mundo é pequeno. Um dos deuses que eu mais gosto é Hades, deus do submundo e das riquezas dos mortos. Aliás, assista Hércules, o desenho da Disney, e você também vai amá-lo tanto quanto eu. E um dos nomes gregos que mais gosto é Perséfone.
Muito bem, e o mundo é pequeno porque, mesmo?


Porque eu estava navegando na net com meu barquinho e encontrei um site que dá o seu nome vampiro ( é, coisa de nerd). Quando digitei meu nome lá, apareceu... Perséfone! Pois é, então fui ler direitinho a história de Perséfone e descobri que ela é a deusa da Primavera, estação do ano em que cai o meu aniversário. E que ela é casada com... Hades! Olha só! E o sobrenome que apareceu é francês (Persephone Beau Pré), meu idioma preferido depois do inglês, que é muito parecido com português, por conta da origem de muitas palavras serem do... Grego!
Mitologia é mesmo uma obra-prima que perdura através dos anos. Leia mais sobre o assunto, é muito enriquecedor seja qual for a cultura.Tem a série lá do Percy Jackson que fala sobre isso de uma maneira divertida. também. Coisa de gênio. E viva Zeus!

Um comentário:

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...