11 de fevereiro de 2015

Wattpad - A Ferramenta dos Escritores

Olá!

A galera que curte escrever é sempre muito ativa e procura novidades. Eu, me incluindo nessa galerona, desde que decidi finalizar meu primeiro romance, fui entrando em diversos grupos, fóruns, enfim, meios de interação com outros escritores iniciantes ou não. E descobri muitas coisas legais, como dicas sobre o processo criativo e formas de divulgar meu trabalho - que é mais um hobby.

Uma dessas formas eu encontrei (com unanimidade)através do Wattpad.Essa ferramenta surgiu em 2006 (!), mas eu a descobri só agora, há alguns meses. Consiste em um espaço como um blog, onde você pode postar seus escritos (como contos, poemas, fanfics) e disponibilizar para seus leitores, mas não exatamente como este blog, por exemplo. O Wattpad tem mais uma cara de rede social, onde você pode interagir com diversos escritores, literalmente de todo o mundo,criando seu público e cativando novos leitores. 

O Wattpad funciona assim: você cria uma conta, onde você tem basicamente as mesmas funcionalidades do facebook, por exemplo: como foto de capa, perfil, descrição e etc. Mas logo após você já pode começar a criar. Os textos podem ser disponibilizados a partir de arquivos word ou direto no site, você pode escolher a visibilidade (publica ou privada), seleciona categorias onde incluir e tags onde as pessoas podem encontrá-los. Além disso, possibilita que você os disponibilize em capítulos, o que é muito legal. No fim de tudo, ele permite que você adicione uma capa à sua história e TCHARAN: lá está seu escrito disponível para leitores ávidos de toda parte.
Mas o Wattpad não é só para escritores, não, viu? Se você ama ler e está sempre buscando novidades, esta ferramenta é perfeita também.Eu costumo ler muitos trabalhos de amigos e desconhecidos de lá, e tem conteúdo de primeira. Recomendado!

Puxando a brasa pra minha sardinha, quero focar principalmente nos autores iniciantes. Por estar sendo amplamente utilizada nesses tempos, eu resolvi criar uma conta lá, expandindo meu estranho mundo para além das fronteiras do blog. Assim, vocês já viram algumas de minhas histórias por aqui, bem como as fanfics escritas nas abas Potter Fics e Blake Fics ali em cima, certo? Estou migrando esses textos e muitos outros para o Wattpad, de forma que em breve, as abas terão apenas um link para meus textos no Wattpad. Não se preocupem, é acessível a todos.
Assim, indico a ferramenta a todos os escritores que estão por aí querendo mostrar seu trabalho. Digo de antemão que até escritores consagrados publicam histórias por lá, então é bem vantajoso criar sua conta para ir acompanhando. Se me encontrar, siga-me: lohrenna23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...