23 de outubro de 2010

Já Li - "A Hospedeira", de Stephenie Meyer

A dica de livro desse mês é A Hospedeira, de Stephenie Meyer. Ela mesma, a do Crepúsculo.


Mas o motivo que me levou a ler não foi a fama da primeira série da autora. Eu não levava muita fé na obra porque, bem, não é meu tipo de livro: ficção cientifica. Mas ao ler as primeiras páginas, o ritmo da narrativa e a abordagem do mundo alienígena me chamaram atenção. É algo bem diferente das perípécias românticas de Bella Swan.
 A Terra se tornou um lugar perigoso devido à destruição causada pelos humanos, o que ninguem duvida que vá acontecer um dia. Assim, para pacificar e melhorar o mundo, alienígenas fazem implantações de "almas" extraterrestres em humanos para torná-los pacificos e preservar o planeta. É num desses implantes que Melanie Stryder recebe uma das almas que pretende torná-la um ser melhor. Ela se chama Peregrina e tem por missão tomar conta do corpo e da mente de Melanie. 

Mas como fugitiva, uma resistente, Melanie vai lutar para que um alienigena não se aposse de seu corpo e sua mente porque,afinal, ela precisa reencontrar Jared, seu amor, Jamie, seu irmão, e Sharon, sua prima, talvez os únicos humanos restantes no mundo. Peregrina, uma das almas mais fortes, que já viveu em oito mundos diferentes, encontra em Melanie uma resistencia impenetravel e a considera o maior desafio de sua existencia. As coisas ficam mais preocupantes quando Stryder se nega a se submeter a Peregrina e as duas travam um duelo num corpo só, mas terão de trabalhar juntas para sobreviverem.

 Cheio de filosofia acerca da existencia humana e os duelos interiores que travamos todos os dias com nossos lados opostos, A Hospedeira se revela uma ficção cientifica para garotas, um público que Stephenie Meyer sabe cativar.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...