11 de setembro de 2010

September, 11th, 2001

Pois é, há 9 anos as torres gêmeas do World Trade Center vieram abaixo por ataques terroristas, destruindo não só a estrutura de concreto, mas vidas, famílias dos EUA. 

 Tragédias como essa acontecem ao redor do mundo algumas vezes e duram na memória por algum tempo até que os jornais parem de noticiar ou até que o assunto se esgote nas rodas de conversa. Mas e essas pessoas que perderam entes queridos? Continuam lá, mal crendo que existiu um Onze de Setembro para desfazer a paz de suas vidas.
 Um ataque ao governo? Sim. Um ataque ao Estado? Sim. Mas o que fica por trás? Pessoas. Seres humanos. A mãe que não se despediu do filho, a esposa que esperava o marido depois de um dia de trabalho, os filhos que nunca mais vão ver seus pais, o irmão que não terá mais irmã... Histórias reais, de pessoas de verdade e não estatísticas.
E nós aqui esquecemos o que foi o susto das torres caindo. Corpos caindo, gritos. Eu tinha 11 anos na época. E em minha inocência infantil, eu pensei "Olha, tia, são as torres do filme Independence Day!". Os EUA fazem isso conosco. Nos americanizam com seus filmes e as vezes nos anestesiam da realidade. Não só os EUA, mas toda a indústria. Os crimes não são mais tão chocantes, ataques terroristas não são mais novidade Nos acostumamos? Sim. há muito disso por toda parte e nesse contexto, como vamos lembrar de mais uma tragédia entre muitas outras?
 Mas eles lembram. Os que foram diretamente prejudicados ainda sentem a dor como se fosse ontem. Ou hoje. Nesse minuto.
 Pensei nisso hoje porque me peguei falando que minha vida é uma tragédia. Não é. Não está nem perto de ser.Eu estou viva. Saudável. As pessoas que mais amo estão perto de mim. Ainda tenho capacidade de escrever, meu hobby e minha paixão. Minha vida não é uma tragédia.
 Eu só queria que as pessoas não esquecessem casos como o da data de hoje. Nós precisamos lembrar. Para nossa própria humanidade.
 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...