31 de outubro de 2010

Sessão de Tarde da Noite

Todo dia de Halloween ou Dia das Bruxas, essa data americana tão querida por nós, envolve uma aura de suspense típica: os programas de televisão fazem matérias, as sessões de filme exibem histórias do gênero e todo mundo fica com um medinho de dormir à noite.
Mas como esse ano o Halloween é no domingo, o dia mais chato da semana, aqui vão algumas sugestões de bons filmes para ver nesta data sinistra. Aproveite!!!
Atividade Paranormal 1

*Medo* Pura pressão psicológica. Sustos garantidos a cada vez que a protagonista levanta de madrugada, sonambula. É de ter medo de apagar a luz...
O Exorcista

Não consigo enfrentar meu maior medo para postar uma foto disso aqui. Assisti esse filme apenas uma vez, há 11 anos atrás. Imagina uma criança de 8 anos vendo a menina virar a cabeça 360 graus???? Tenho trauma dela só de pensar que a historia foi verdade...O livro é pior ainda.
O Iluminado

Stanley Kubrick + Stephen King = Fear. A lot of fear. Cuidado, porque no Overlook Hotel tudo pode acontecer...
O Estranho Mundo de Jack

Olha, esse é das antigas total!!! Muito dificil de ainda encontrar em locadoras, mas a animação de Tim Burton tanto tem de sinistra quanto de cativante. Já entra no clima natalino quando Jack decide levar Papai Noel para a Cidade do Halloween. Clássico, marcou época. Aquele seu amigo nerd com certeza já viu.
Violência Gratuita

Cara, eu fiquei com muito medo desse filme. No estilo do primeiro da lista, é pura pressão psicológica. Dois irmãos (um com cara de maníaco *TOTAL*) trancam uma familia numa casa e os torturam lentamente por puro prazer doentio. O pior é que o mais velho, o sinistrão, interage com você durante o filme. Não responda quando ele perguntar. Ele pode ouvir.
A Órfã

Olha, Esther é aquela menininha típica de filme de terror: parece um anjinho, mas se revela seu pior pesadelo. A historia é muito boa, vale a pena ver até o fim. O final é... Ah, assiste!
O Labirinto do Fauno

No geral, é uma história sobre a guerra e tal, da perspectiva eletrizante de Guillermo Del Toro, mas o filme é de arrepiar. Muito bem feito, cheio de fantasia e obscuridade. Dá pra encarar na noite de Halloween.
Drácula


Gary Oldman, Winona Rider e Keanu Reeves sob a batuta de Francis Ford Coppola baseado no livro de Bram Stoker. Só pode ser uma obra-prima do cinema. O estilo é antigo, mesmo, mas ainda dá pra sentir qual é a real do vampirismo. Drácula, Vlad Von Tepes. Simplesmente.

A Casa de Cera


Além de eu ter muitas lembranças pessoais toda vez que vejo esse filme (ca-ham), o enredo é muito legal, e tem umas coisas bem nojentas, tipo o cara cortando o tornozelo ou o dedo de um aqui outro ali...mas no fundo, no fundo, é um filme sobre laços familiares... sério. Ah, sem falar que é muito bom ver Paris Hilton levar um cabo de aço no meio da cabeça. Sonho de todos!!! kkkkkkkkkk
Terror em Amityville


Baseado numa historia veridica, eu particularmente gosto muito de filmes em casas mal-assombradas. Parece que quanto mais familiar o ambiente, pior é. Mas nada melhor do que ver o que acontece de verdade, não?



Essas são minhas singelas sugestões para um bom domingo vendo filmes sozinho ou com uma galera ou com aquele (a) gatinho (a) para abraçar nos sustos. Tem mais alguma? Comente e sugira!!! 

Bom Halloween!!!

Um comentário:

  1. Amiga!!!!
    adorei a suas dicas...
    e..bem falto um sim...
    ENTREVISTA COM VAMPIRO!!!
    Acho que faz ideia do pq que lembre desse filme não é???kkk

    ResponderExcluir

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...