19 de junho de 2011

The Edge of Glory

Ultimamente, a música que não sai da minha playlist é "The Edge Of Glory", da Lady Gaga. E só em ter ouvido pela primeira vez eu já senti a vibe da Diva do Pop e reconheci a boa e velha Gaga que eu pensei ter se desviado um pouco neste novo cd Born This Way. Mas ela está lá.



Eu não tenho nenhuma técnica de música, mas como alguém que sabe reconhecer o que é bom, eu me senti  no auge da glória de fato.
Quanto ao video, as pessoas mais entendidas estão dizendo que é uma referência brilhante aos anos 80, que está simples, mas muito glorioso, outros já afirmam que é o pior clipe da carreira da moça. Eu digo que está simples, mas bom de se ver.
 Na verdade, não há nada de muito absurdo, como sempre há. Mas o boato que corre é que ela teve uma discussão com a direção do clipe, que ele seria totalmente diferente, com aquelas esquisitices deliciosas que estamos acostumados a ver nos clipes de Lady Gaga. Mas eu gostei assim. Mostra que ela pode ter um lado normal (haha).
Fui ler depois a história da composição da música e, como sempre acontece quando descubro algo novo sobre ela, surpreendi-me com a criatividade de Gaga. A história da música na verdade é dedicada ao avô de Stefani, que faleceu há apenas cinco meses. E fala sobre um último momento de glória. 
Foi assim que me senti ouvindo essa música dançante e contagiante da minha querida Lady Gaga. As músicas dela sempre me animaram sem eu nem saber porque. Tudo nelas parece ser apenas mais um padrão, mas foi milimetricamente pensado por Gaga e sua Haus para conquistar o mundo. E quem disse que ela não está quase lá? 


"I'm on the edge of glory, and I'm hanging on a moment with you... 
I'M ON THE EDGE WITH YOU! "

Até a próxima! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...