31 de agosto de 2012

Notas Mentais #5


Mentir só poupa o esforço inicial de se esconder. De uma forma ou de outra, vão te encontrar atrás da sua mentira. Não esqueça que ela tem perna curta. 

Até a próxima!

30 de agosto de 2012

A mãe de todos os vícios...

Hoje eu acordei com preguiça.

Sim, acordei já com ela. Meus olhos não queriam abrir, meu corpo implorava por mais cinco, dez, vinte, sessenta minutos na cama. Pensei em tudo que tinha que fazer e suspirei; Gemi de agonia. Puxei o lençol por cima da cabeça e fiquei ouvindo o toque enlouquecedor do meu alarme (que costumava ser minha música preferida, agora soava como uma marcha fúnebre).

26 de agosto de 2012

Notas Mentais #4


Reconquistar o que você teoricamente perdeu não é sinal de fraqueza diante do que já passou por você. É um novo desafio e a chance de ganhar respeito duplo por ter conseguido duas vezes.

Até a próxima!

23 de agosto de 2012

Iniciação Gamer I - The Legend of Zelda (Ocarina of Time) [FINAL]

Yaaaaaaay!

Como eu tinha dito no primeiro post, eu estava quase terminando o jogo que eu comecei há oito meses, The Legend of Zelda - Ocarina of Time, e tadáááá: TERMINEI.

18 de agosto de 2012

Meme!!! - Brincando de Falar de Mim

Me indicaram (Day Brito) para fazer esta brincadeira, então, vamos lá!

Notas Mentais #3

"Paciência. É uma virtude, sim, mas mais do que isso, é um modo de ver a vida. Quanto mais paciente se é, mais você vê borboletas e arco-iris."

Até a próxima!

15 de agosto de 2012

Iniciação Gamer I - The Legend of Zelda (Ocarina of Time)

Vocês viram em um post aqui do blog que publiquei há um tempo que aprecio bastante o mundo dos games. Mas não jogo nada (trágico). Eu cresci vendo meu irmão mais velho jogar em quase todos os tipos de consoles, games, enfim, aprendi a me divertir vendo ele jogar, acompanhar as batalhas e missões de cada jogo e conhecer os personagens. Quem me ouve falar de games acha que eu jogo, mas eu apenas iludo com meu conhecimento torto e indireto em games é meu charme pessoal para conquistar os nerds.  

14 de agosto de 2012

Notas Mentais #2


"Ninguém pode fazer por você os planos e as ações que vão mudar sua vida. Não espere por ninguém. Dê o primeiro passo e quando vir, já estará no final "

Até a próxima!

Os Doadores

Estes tempos me peguei pensando nas coisas que ando fazendo e vi que, na verdade, faço muito pouco por mim mesma. 

Eu sempre fui uma pessoa que se sacrifica por qualquer coisa. Por qualquer um. Sim, talvez isso seja um erro. Mas eu tenho um coração mole e bobo demais, que confia, que acredita, que é pisado e amarrotado mil vezes, mas sempre volta, se renova, como se jamais tivesse sido pisado. Sou meio como aquele brinquedo, o João-Bobo. João é bobo porque você vai lá, lhe dá um soco e ele volta à mesma posição inicial. Você soca novamente, e ele continua lá. Repetidamente você o chuta, bate, joga de um lado pro outro, mas ele está lá, pronto para receber o outro golpe.

Então esta sou, a Maria-Boba.

13 de agosto de 2012

Notas Mentais #1

Hoje estreío a série "Notas Mentais", conselhos que eu geralmente daria para mim mesma, mas vou dividir aqui no blog em forma de frases curtas e que guiem um raciocínio. A primeira é:


"As pessoas são egoístas e cruéis. Não importa quão boas ou perfeitas elas pareçam, em algum momento você irá se decepcionar com elas."

Até a próxima!

6 de agosto de 2012

Já Li - "Anita Blake Series - O Café dos Loucos"

Trago hoje a vocês mais um dos livros da série Anita Blake, o quarto. Apesar de já ter lido até o oitavo até o momento, estou publicando os posts sobre os livros à medida que a Rocco lança a tradução oficial, porque eu sei que a maioria de vocês não é maluca como eu de ler os livros em inglês, então é melhor eu falar do livro quando ele já pode ser encontrado nas livrarias do país.

5 de agosto de 2012

Já Li - "A Menina Que Não Sabia Ler", de John Harding

Hoje estava de bobeira aqui, um pouco adoentada, confesso, e deu muita vontade de retomar minha velha  forma de ler dois, três livros por semana, que disse a mim mesma que leria o primeiro que encontrasse empacado em minha estante. Felizmente, o acaso pôs em meu caminho A Menina Que Não Sabia Ler, de John Harding (LeYa, 2010, 282 páginas). Na verdade, pedi esse livro emprestado há tanto tempo e só recentemente eu pude lê-lo de fato. 

4 de agosto de 2012

Séries Que Amo


  Eu assisto muito pouco à TV, muito menos agora, que a programação vai de mal a pior. Isso ainda não aconteceu (completamente) na TV por assinatura, o que tenho a sorte de possuir. Assim, meus únicos programas preferidos estão lá, em forma de séries. Eu amo séries, e principalmente as de comédia.
Contudo, eu vejo sempre as mais velhas com mais frequência. Claro que hoje em dia temos ótimos seriados, mas não resisto a uma série mais antiga, que me faz rir mil vezes da mesma cena.
Assim, vou mostrar a vocês as séries que mais gosto no estilo, tanto novas quanto antigas, e apresentar aos que não conhecem um pouco mais sobre elas. Divirta-se!

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...